sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Quanto mais insano melhor...



 

"A pergunta não é o que vamos fazer, mas o que não vamos fazer"

   Mudar o mundo! Frase simples, só 3 palavras... Mas e a prática dela? É possível? Bem, mas essa frase é o motor que move alguns jovens que tiveram o grande prazer de se encontrar no sertão paulista. Esses jovens querem realmente mudar o mundo, mas como? Por onde começar? E assim eles perceberam que a mudança ocorre não somente em mudanças de governos, em revoluções, em manifestações... Ela pode ocorrer também, e de maneira mais efetiva, em detalhes. Isso mesmo! Pequenos momentos do nosso dia que fazem essa merda que chamamos de vida valer a pena! Assim pensaram em algo que os fazia acreditar! Acreditar que algo era possível! E perceberam que tinham algo em comum, gostavam de cinema, e ao participar das entidades estudantis da época de faculdade herdaram um cine clube chamado "Cine Tertúlia" e passaram a por em prática aquilo que acreditavam: a mudança no mundo. Mas só que ele bateram de frente com coisas muito chatas: o tradicional, a formalidade e a padronização. Deste modo viram que a mente das pessoas estava normatizada, todos tinham um padrão de pensamentos levando as discussões, a pontos e conclusões já esperadas. Mas eles queriam mais! Queriam algo novo, inexplorado, algo que fizesse essas mentes padronizadas... EXPLODISSEM! Sim! Isso mesmo! Explodissem! Para construir algo melhor! Então começaram a exibir filmes que muitos apontariam como desnecessários, na intenção de mostrar que tudo pode ser analisado, brisado, que tudo podia ser EXPLOSIVO! 
   Ao quebrar com esse costume de filme óbvios foram taxados de loucos e sem noção... Mas ao invés de ficarem desestimulados passaram a adotar para eles tais "xingamentos" e colocaram a palavra INSANIDADE como uma grande parceira nas empreitadas. Portanto quanto mais INSANO fosse alguma exibição, para eles estava melhor! Quebrando assim certezas e padronizações. Sendo grandes veneradores da dúvida, já que as certezas normatizam e não nos tira de nossa zona de conforto, toda e qualquer REFLEXÃO era bem vinda!
   Assim sendo, toda vez que uma gravata é colocada no pescoço de algum membro do Cine Tertúlia, não duvide, ele está pronto para fazer aquilo que ele sabe fazer melhor: EXPLODIR MENTES! PREPARADOS?
   Ei... vê se não vai esquecer de se inscrever no nosso feed de notícias hein... Está aqui do ladinho do post! Corre lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário